Dropdown Unique

Olá…

Estou fazendo meu primeiro sistema no Adalo.

Preciso de algum dropdown que apresente “unique” para a lista em questão, retirando assim as duplicidades. Exemplo:

Na lista eu tenho: Produto 01 - Produto 01 - Produto 04

Mas só posso apresentar: Produto 01 - Produto 04

Existe esta função?

In English :

Hi @ValterVieira, welcome to the community! :tada:

Are those values coming from a hardcoded text property in the collection connected with the dropdown or from a relationship that stored in another collection, connected with the main collection? Any screenshots of your current setup in the builder?

Thank you and have a great day!

In Portuguese :

Olá @ValterVieira, bem-vindo à comunidade! :tada:

Esses valores vêm de uma propriedade de texto fixa na coleção associada ao menu suspenso ou de um relacionamento armazenado em outra coleção, conectada à coleção principal? Você tem alguma captura de tela da sua configuração atual no construtor?

Obrigado e tenha um ótimo dia!

Side note : “Our community is global, which means there are hundreds of languages represented. We have found that most of our makers can read and write in English. By using English, we can guarantee more people can receive help, and our community can be more inclusive.” (extracted from the, FAQ page)

Olá Dilon,

Os dados vem de um banco de dados.

Terei o “nome do projeto” e dentro de cada projeto, terei varias “tarefa”s. Vou apresentar essas “tarefas” em uma lista, porém, quando faço um dropdown com o “nome do projeto”, ele apresenta todos, inclusive os repetidos.

Em verde, todos os nomes que tem de aparecer;

Em vermelho, os nomes que não tem de aparecer porque estão repetidos;

In English :

Valter, as far as I’m aware there isn’t a feature to show unique items from the collection in a dropdown but is this something you’re trying to add? : https://drive.google.com/file/d/1jJmOjF35UjK6vCsJWOEGK-IKxsqwAdwK/view?usp=sharing

Thank you and have a great day!

In Portuguese :

Valter, até onde eu sei, não existe uma funcionalidade para exibir itens únicos da coleção em um menu suspenso, mas você está tentando adicionar isso? : https://drive.google.com/file/d/1jJmOjF35UjK6vCsJWOEGK-IKxsqwAdwK/view?usp=sharing

Obrigado e tenha um ótimo dia!

Dilon,

Entendido. Eu estava com a ideia de fazer de outra forma.

Muito obrigado.

1 Like

This topic was automatically closed 10 days after the last reply. New replies are no longer allowed.